Nem de propósito, da janela do carro ao arrancar para ir para o aeroporto, há 3 semanas atrás. Deve ser alguma congregação sérvia ou coisa que o valha, por baixo da Manhattan Bridge.
Houve quem pedisse para pôr fotos da casa nova, mas para já ainda nem lá moramos! Fica num quarto andar, sem elevador, e ao todo deve ter uns 30 metros quadrados - para duas pessoas. Mas são os NOSSOS 30 metros quadrados, sem gatos nem "colegas de casa" a chatear, e fica no coração da East Village. Vamos passar a ter vizinhos latinos em vex de chineses, e nisso também não vamos pior servidos (que tanta cuspidela no chão e cheiro a peixe podre já chegou para um Verão)(vá, por acaso nem era assim tão mau, cuspiam bastante menos do que me diziam - mas o cheiro das peixarias da Grand Street, desse não me esqueço).
Enfim, agora a loucura dos móveis, camas, talheres, discussões sobre os quadros e plantas, e mariquices várias desse género. Talvez por isso, nunca apreciei tanto a profissão de decorador. Para quem vem aí, arranjámos casa em duas semanas. Mas com broker, i.e., pagando uma percentagem a uns marmelos que nos andaram a mostrar apartamentos - fica caro ao início, mas em geral têm os apartamentos mais baratos, e para o pessoal trabalhador que não tem tempo nada melhor.
30 de agosto de 2008
Santa Bárbara
posto pelo Alexandre às 18:23 1 comentários
28 de agosto de 2008
d e a d l i n e s
3 - trabalho, livros, e casa, tudo ao mesmo tempo. Na segunda sou um homem livre - até à(s) próxima(s).
posto pelo Alexandre às 00:59 1 comentários
23 de agosto de 2008
casa casa
prestes a mudar, sempre dentro do Bairro Alto de Nova Iorque (o Lower East Side) para um micro-apartamento cuja empena dá para um jardim, e que assim o salva de ser um micro-apartamento escuro e deprimente, como tantos outros que vimos. Além disso tem "high ceilings" (uns 2.60m), guarnições greek-revival, e custa pouco, para os níveis de aqui (tem a renda congelada, coisa que pelos vistos também aconteceu em Nova Iorque e desregula igualmente o mercado).
Desde que vivo nesta zona da cidade ando obcecado por bagels com salmão fumado e queijo-creme (parece que é assim que se diz). As boas lojas judias cá da zona que ainda existem são a Kossar's Byalis e a Russ and Daughters.
Mas não vale a pena ir ao Sábado, porque a primeira fabrica o pão que se vende na segunda, e nesse dia está fechada...
posto pelo Alexandre às 19:00 0 comentários
21 de agosto de 2008
rezai por no's
que bem precisamos para encontrar casa!
(altar num parque de estacionamento algures no Lower East Side, ontem 'a noite)
posto pelo Alexandre às 18:39 2 comentários
17 de agosto de 2008
de volta
sem tempo para pôr nada em férias, claro, a correr de um lado para o outro em Portugal. Cheio de emigrantes, tal como em todos os Agostos, fui ver duas coisas que queria desde puto: Mafra e a ilha Berlenga (não sei porquê). Nenhuma desiludiu; Mafra é verdadeiramente excepcional nos pormenores e tem salas fantásticas, além de uma basílica ao nível do melhor que há em Roma. A Berlenga é um rochedo de granito cor de rosa com um forte do séc. XVII, onde dormimos, que parece saído dos Piratas das Caraíbas. Até a água é transparente e turquesa. Fotos virão, no sítio do costume, e agora arranjar casa até dia 1 de Setembro!
posto pelo Alexandre às 16:52 0 comentários